Boletim Cremepe - N°354- www.cremepe.org.br/boletim/N354.html
Recife, 03 de agosto de 2014 - Edição Nº354  
 
 

ATUALIZAÇÃO MÉDICA

Cremepe participa de Encontro Interestadual do Baixo e Médio São Francisco


De 30 de julho a 1º de agosto, os CRMs de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe realizaram o primeiro Encontro Interestadual de Atualização Médica do Baixo e Médio São Francisco, no hotel San Marino, centro de Paulo Afonso. Participaram do encontro o presidente e vice do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto d'Ávila e Carlos Vital, respectivamente, além de conselheiros de todos os estados. Para o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sílvio Rodrigues, este é só o primeiro encontro deste nível. "Acho que esse evento é um pontapé inicial que estamos dando para realizarmos fiscalizações conjuntas para trazermos os resultados e discutirmos as melhorias e tentar desprecarizar a saúde dessa região. Esse é o nosso papel", indicou Rodrigues.
.


 

 

 


ANATOMIA PATOLÓGICA:
Nova regra torna mais clara as obrigações legais e éticas

Foi publicado na segunda-feira (28.06), no Diário Oficial da União, um novo texto regulamentador para procedimentos diagnósticos de Anatomia Patológica, a Resolução CFM 2.074/14. A norma substitui a Resolução CFM 1.823/07, tornando mais claras as obrigações legais e éticas que devem ser atendidas por todos os médicos da assistência médica, quando exames anatomopatológicos são necessários para o diagnóstico das doenças, estabelecimento de prognósticos ou estadiamento de neoplasias.



AGE:
Médicos da ESF do Recife reivindicam melhorias

Médicos da Estratégia Saúde da Família do Recife estiverem reunidos na manhã de sexta-feira (25/07), em Assembleia Geral, no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). A categoria relatou os principais problemas e dificuldades do serviço.
.

 


OPORTUNIDADE: II Infecto PE – Simpósio Pernambucano de infectologia

As sociedades Pernambucana e Brasileira de infectologia realizam nos próximos dias 15 e 16 de agosto - das 9h às 18h - o II Infecto PE - Simpósio Pernambucano de Infectologia, no JCPM Trade Center, Pina, Recife. O objetivo do encontro é consolidar, através de mesas redondas e conferências, o compromisso de oferecer atualização científica de qualidade aos infectologistas e outros profissionais da saúde que lidam com as infecções. As inscrições serão realizadas antecipadamente através do site: www.infectope.com.br até dia 28 de julho de 2014, ou na Secretaria do Evento que estará funcionando a partir das 08h00 do dia 15 de agosto de 2014.

Cliquei aqui e faça sua inscrição

.

.  

 
-+