Boletim Cremepe - N°364- www.cremepe.org.br/boletim/N364.html
Recife, 19 de outubro de 2014 - Edição Nº364  
 
 

ESTUDOS


Cuidados paliativos: tema de aula da ESEM

Na última quinta-feira (16/10), a Escola Superior de Ética Médica do Cremepe (ESEM), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizou a primeira aula sobre cuidados paliativos, na sede do Conselho, bairro do Espinheiro. O objetivo do encontro foi trazer os estudantes de medicina da disciplina de "Cuidados com a vida e educação para a morte" à entidade representativa da classe para discutir sobre conceitos de bioética, ética médica, relação médico-paciente, além dos cuidados paliativos. Para o professor da matéria, Josimário Silva, essa é uma maneira dos alunos começarem a entender o papel do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) na vida do médico. A aula foi ministrada pela conselheira Zilda Cavalcanti.

 

 


NOVA EDIÇÃO: Jornal Medicina destaca posse dos conselheiros federais eleitos em todo o Brasil

A cerimônia de posse dos novos conselheiros federais eleitos em agosto por médicos de todo o País é o principal destaque da nova edição do Jornal Medicina. A publicação do mês de outubro ressalta o desafio assumido pela entidade em defesa da boa medicina e de uma assistência à saúde digna no Brasil, com atuação independente e sem subordinações. A edição traz uma entrevista com o novo presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima. O conselheiro representante do Estado de Pernambuco atuou como vice-presidente da entidade na gestão 2009-2014, quando enfrentou sérios embates com o Governo por divergências em torno de programas e ações, como o Mais Médicos.


SIMEPE: Festa do Dia do Médico repleta de atrações musicais

Está tudo pronto para a Festa do Dia do Médico 2014, evento do calendário festivo do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), que será realizada no próximo dia 24 de outubro (sexta-feira), às 22h, no Chevrolet Hall, em Olinda. Este ano, as atrações musicais já estão confirmadas: U2 One Love, Allegro Coral e Orquestra, Move Over e Rock Boxx. Os ingressos da festa já estão disponíveis (segunda a sexta-feira) das 8h às 18h, na sede do Simepe. O médico deve estar adimplente com Sindicato. O ingresso é pessoal e intransferível, exceto para parentes de 1º grau, mediante comprovação. Informamos que os portões serão abertos às 21h. O espetáculo se iniciará pontualmente às 22h.
.

 


AUTARQUIAS DE FISCALIZAÇÃO:
Cremepe antecipa feriado da terça para segunda-feira (27/10)


O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), no uso de atribuições, informa que o feriado do dia 28 de Outubro (Dia dos Empregados em Autarquias de Fiscalização) será transferido para a segunda-feira (27.10). A entidade não funcionará na segunda-feira. Os atendimentos voltam ao normal, das 8h às 17h, a partir da terça-feira (28/10).

 

.

.  

 
-+