Boletim Cremepe - N°368- www.cremepe.org.br/boletim/N368.html
Recife, 17 de novembro de 2014 - Edição Nº368  
 
 

PETROLINA

Cremepe fiscaliza HU e pode interditar unidade

Representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fiscalizaram na última quinta-feira (13/11) o Hospital Universitário (HU) de Petrolina, unidade referência em traumato-ortopedia da região. A vistoria, que foi solicitada pela delegacia do Cremepe da cidade, constatou a falta de insumos básicos, como gases, antibióticos e na semana anterior faltou soro fisiológico, além das escalas de plantão incompletas. Segundo o presidente do Conselho, Sílvio Rodrigues, a situação encontrada piorou em relação à última visita dos fiscais, realizada há cerca de um mês. O relatório da fiscalização será encaminhado para a plenária da entidade com possibilidade de interdição ética e será tema de reunião com o Ministério Público Federal nesta quinta, 20 de novembro.

 

 

 

 


PETROLINA II : Superlotação no Hospital Dom Malan

Por solicitação do Ministério Público de Pernambuco, o Conselho Regional de Medicina (Cremepe), fiscalizou, na última sexta-feira (12/11), o Hospital Dom Malan - Gestão Imip Hospitalar, em Petrolina. A unidade funciona 24 horas, exclusivamente para a saúde da mulher e da criança. De acordo com a médica fiscal do Cremepe, Polyanna Neves, o hospital encontra-se em estado precário, "a sala de recuperação não está adequada às normas sobre a prática do ato anestésico exigidas pela resolução 1.802/2006, e o hospital não tem anestesista no local", disse.
.


ASSISTÊNCIA : I Jornada de Cuidados Paliativos é realizada no Cremepe

No sábado (15/11), os serviços de cuidados paliativos do Hospital Oswaldo Cruz (HUOC), IMIP e Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) realizaram a I Jornada sobre cuidados paliativos, na sede do Cremepe, no Espinheiro. O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, abriu o encontro. "O Cremepe se sente honrado com esse evento de um assunto com tanta sensibilidade que são os cuidados paliativos. Nós pretendemos interagir mais com a sociedade civil e temos a pretensão de formar uma câmara temática sobre o assunto", indicou Dubeux.

 


EVENTO :
Conselho prestigia o Congresso Brasileiro de Anestesiologista

O 61º Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA) foi oficialmente aberto na noite de sábado (15/11), no Centro de Convenções de Pernambuco. Os organizadores do evento compuseram a mesa de abertura junto com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, o vice-presidente do Cremepe, André Dubeux, além do secretário Municipal de saúde, Jaílson Correia e representantes da comissão científica do congresso. "Foram programadas 137 sessões científicas, além de 12 atividades teóricas e práticas distribuídas em 15 salas, com participação de 221 congressistas. Procuramos abranger todas as áreas de anestesiologia, incluindo temas mais atuais de nossa especialidade, 578 temas foram aceitos para apresentação" explicou o diretor científico do CBA, Ruy Leite.


.

.  

 
-+