Boletim Cremepe - N°369- www.cremepe.org.br/boletim/N369.html
Recife, 23 de novembro de 2014 - Edição Nº369  
 
 

PETROLINA

Cremepe e MPF discutem Providências para o HU

O procurador do Ministério Público Federal (MPF) de Petrolina, Leonardo Martinelli, e o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sílvio Rodrigues, se reuniram, na manhã de quinta (20/11), na sede do MPF, para discutir uma ação conjunta dos órgãos no Hospital Universitário de Petrolina. Ficou acordado que as entidades irão fazer uma ação com o objetivo de manter a escala de trabalho adequada e o fornecimento de medicamentos e insumos. O Cremepe fornecerá as informações técnicas através de um documento, aprovado em plenária, que constarão os dados adequados para o funcionamento do Hospital e o MPF se comprometeu em fazer cobranças periódicas à gestão.

 

 

 

 


RESOLUÇÕES: CFM define fluxos e responsabilidades do SAMU e outros serviços móveis de urgência e emergência

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na quarta-feira (19.11), a Resolução CFM nº 2.110/2014, que normatiza fluxos e responsabilidades dos serviços pré-hospitalares móveis de urgência e emergência, dentre eles os SAMUs que atendem os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A norma estabelece critérios que buscam trazer melhorias na assistência oferecida, beneficiando, sobretudo, os pacientes.
.


SEMINÁRIO : Conselho Federal aponta principais problemas da saúde no Brasil em evento do TCU

As necessidades de maior financiamento e de aperfeiçoamento da gestão são os principais problemas da saúde pública no Brasil. Essa é a avaliação do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, que participou na segunda-feira (17.11) do seminário "Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil", promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O encontro reuniu centenas de autoridades com o objetivo de apresentar à Presidência da República e aos governadores eleitos um documento contendo diagnóstico sobre importantes temas do país, em áreas como saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura. O presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, participou do encontro.

 


ASSEMBLEIA :
Convocação aos médicos das Maternidades da Rede Municipal do Recife

A diretoria do Sindicato dos Médicos Pernambuco, (Simepe), convoca os médicos especialistas das maternidades da rede municipal do Recife (obstetras, neonatologistas e anestesiologistas), para participarem de assembleia geral, nesta segunda-feira (24.11), às 19h, na sede do sindicato –Av. João de Barros, 587 – Boa Vista/ Recife. A convocação é para discutir sobre escalas de plantão incompletas, superlotação dos serviços, faltas de insumos e equipamentos e condições precárias de trabalho.


.

.  

 
-+