Boletim Cremepe - N°370- www.cremepe.org.br/boletim/N370.html
Recife, 30 de novembro de 2014 - Edição Nº370  
 
 

HOMENAGEM

Cremepe entrega medalha Fernando Figueira

Três profissionais de destaque na medicina no estado de Pernambuco foram homenageados, na última segunda-feira (24/11) com a medalha Fernando Figueira entregue pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) por suas relevantes contribuições ao Estado ao longo de suas trajetórias pessoais e profissionais. A solenidade aconteceu na sede do Conselho, no Espinheiro, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Saúde e do filho do prof. Fernando Figueira, seu homônimo, que também construiu carreira na medicina.

 

 

 

 

CAPACITAÇÃO : Entidades médicas de PE discutem planejamento estratégico de 2015

O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizaram na sexta-feira (28/11) uma capacitação para definir o planejamento estratégico de 2015. O encontro aconteceu no portal de Gravatá. Funcionários, diretores e conselheiros participaram de uma dinâmica de integração e depois dois grupos foram formados, um do Sindicato e outro do Conselho. Os grupos conversaram sobre as estratégias e soluções para as dinâmicas de trabalho do ano que vem. Após a reunião do planejamento estratégico, representantes das regionais do Cremepe de Caruaru, Garanhuns e Serra talhada, dando continuidade as ações da educação continuada, assistiram a uma palestra da corregedora Silvia Carvalho sobre os processos da entidade.
.
.


PETROLINA: Cremepe dá prazo para interdição do HU

O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) decidiu na plenária de segunda-feira (24/11) que vai seguir as recomendações do Ministério Publico Federal (MPF) e fará um Termo de ajuste de conduta (TAC) para ser cumprido pela gestão do Hospital Universitário(HU). O TAC será acompanhado pelo MPF e Conselho, através de fiscalizações quinzenais. Se a gestão não regularizar as escalas de plantão, o fornecimento de medicamentos, além dos insumos, até o dia 2 de Janeiro de 2015, o Cremepe fará uma interdição ética na unidade.


CRIANÇAS DESAPARECIDAS: Comissão do CFM se reúne com ONG Mães da Sé para tratar de prevenção ao problema

O Conselho Federal de Medicina (CFM) colabora para a elucidação de casos de desaparecimento de crianças. Para qualificar as estratégias, a Comissão de Ações Sociais do CFM se reuniu na sexta-feira (21), em São Paulo, com a Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida (ABCD), mais conhecida como Mães da Sé. As duas entidades organizam ato público para a Semana Nacional de Mobilização de Busca e Defesa à Criança Desaparecida, de 25 a 31 de março.

 


NOTA OFICAL:
Cremepe orienta participação de médicos pernambucanos no Projeto Orelhinha

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) recomenda aos médicos pernambucanos envolvidos no Projeto Orelhinha que suspendam a participação até que a decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM), prevista para primeira quinzena de dezembro, seja divulgada. O Cremepe esclarece ainda que não há demanda reprimida no Estado para cirurgia de otoplastia, mas os pacientes que se sentirem prejudicados poderão solicitar ao Cremepe a cirurgia nos serviços oferecidos gratuitamente pelo Hospital das Clínicas (HC), Agamenon Magalhães (HAM) e Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP).


.

.  

 
-+