Boletim Cremepe - N°373- www.cremepe.org.br/boletim/N373.html
Recife, 21 de dezembro de 2014 - Edição Nº373  
 
 

COMISSÃO DE ÉTICA

Cremepe reúne representantes de quatro entidades para solenidade de posse

Na manhã de sexta-feira (19/12), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) reuniu em sua sede no bairro do Espinheiro, os dez representantes da Unidade de Pediatria Helena Moura, da Previdência Social - INSS, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu e do Hospital Unimed I, para a posse das Comissões de Ética Médica. O vice-presidente do Conselho, André Dubeux, falou do papel das comissões e como ela deve atuar. "Com a ajuda das comissões, iremos estreitar esse vínculo com os médicos de cada unidade, vocês irão ser o filtro do Cremepe", afirmou.

 

 

 

 

RESOLUÇÕES:Cremepe define regras sobre transporte de pacientes e atuação médica nas unidades

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) publicou no Diario Oficial do Estado de sábado (20/12) três resoluções sobre condições de trabalho, transporte de pacientes e exercício cumulativo da profissão. As normativas foram criadas para assegurar a qualidade da assistência e segurança dos profissionais. A partir da publicação, as normas já entram em vigor, entretanto, a entidade vai dar o prazo de seis meses ( resoluções nº 11 e nº 12) para os serviços do Estado se adequarem às novas regras.

HC : Sindicato questiona Ponto Eletrônico

Representantes de trabalhadores do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco criticam a implantação do ponto eletrônico obrigatório e questionam as realizações da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). "Minguaram os recursos do hospital para justificar a adesão à empresa. E pelo que temos acompanhado são poucas as melhorias, dirigidas mais ao campo estrutural. No aspecto funcional, os problemas permanecem, chega a faltar dipirona, antibiótico e coletor de urina para exames", disse Tadeu Calheiros, vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco.

BELO JARDIM : Hospital Regional Júlio Alves Lira é alvo de denúncias do Cremepe

Na última sexta-feira (12.12), representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) estiveram no município de Belo Jardim para tratar com a promotora Ana Clézia Nunes da situação do Hospital Regional Júlio Alves Lira, que tem sido alvo de fiscalizações e denúncias nos últimos 11 meses. "O Termo de Ajustamento de Conduta, o TAC, firmado em agosto, que previa a transferência dos pacientes e o avanço de recursos para o hospital, não está sendo cumprido", afirmou a promotora Ana Clézia.
.

 


EXPEDIENTE:
Conselho terá horário diferenciado no fim de ano

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informa que nos dias 22 e 23 de dezembro vai funcionar em horário diferenciado, das 8h às 19h. Nos dias 24, 25, 26, 31 de dezembro e 01 e 02 de Janeiro não haverá expediente. A partir do dia 05 de janeiro o expediente volta ao horário normal, das 8h às 17h. Lembrando aos formandos em Medicina que as inscrições primárias serão feitas das 8h às 19h nos dias 22 e 23 de dezembro, devido ao horário diferenciado de funcionamento do Cremepe nessas datas.
.

.

.  

 
-+