Boletim Cremepe - N°393- www.cremepe.org.br/boletim/N393.html
Recife, 24 de maio de 2015 - Edição Nº393  
 
 

25 DE MAIO

Conselhos de Medicina contribuem para resgate de crianças desaparecidas

Nesta segunda-feira (25.05), data em que é celebrado o Dia Internacional da Criança Desaparecida, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) realizarão mobilização em Pernambuco para chamar a atenção dos médicos e da sociedade para este problema. Por ano, estima-se que 50 mil somem no país e cerca de 250 mil casos ainda não foram solucionados. No mundo esse número chega a 25 milhões.

 

 

 

 

PETROLINA: Cremepe e SDS se reuniram para definir prazos e melhorias no IML de Petrolina

Na manhã da segunda-feira (18/05), o Presidente e o Secretário Geral do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, Silvio Rodrigues e José Carlos Alencar, respectivamente, se reuniram com o Secretário de Defesa Social (SDS), Alessandro Carvalho. O objetivo da reunião foi para definir o prazo de melhoria e adequação do Instituto de Medicina Legal (IML), de Petrolina.



RESOLUÇÃO:
Cremepe aprova obrigatoriedade de médico pediatra na sala de parto

Foi aprovada em Plenária Extraordinária do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), na noite da segunda-feira (18/05), a resolução da obrigatoriedade de médico pediatra na sala de parto em todas as unidades de saúde do Estado de Pernambuco. Essa decisão do Cremepe foi tomada após a publicação do Ministério da Saúde, através da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), de norma que dispensa o pediatra na sala de parto nas cesarianas, quando não houver risco ao feto ou à gestante.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS: Simpósio Pernambucano de Doação e Transplantes de Órgãos e tecidos

O Cremepe vai sediar em 26/05 o simpósio pernambucano de doação e transplante de órgãos, no Espinheiro. O evento é aberto para profissionais de saúde interessados na área de transplantes e as vagas são limitadas. Farão parte da programação Luiz Antonio Sardinha, da câmara técnica de transplantes do CFM, e Joel Andrade, que é coordenador da Central de Transplante de Santa Catarina. Interessados devem enviar a ficha de inscrição para CNCDO/PE.

.

.  

 
-+