Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Caravana do Cremepe vira livro

Foi lançado nesta sexta-feira (01.12) no Cremepe o livro “Severina que vida é essa? Visitando Pernambuco em caravana”. A solenidade, que ocorreu nos jardins do Conselho, contou com a presença de representantes das entidades médicas, ministério público e os diretores da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) que confeccionou e doou ao Cremepe esta primeira edição do livro.

O presidente do Cremepe, Carlos Vital, ressaltou a importância do livro para toda a sociedade com dados que devem ser levado ao conhecimento de toda sociedade. “Se cada pessoa que ler esse livro puder multiplicar as informações contidas nele, para nós, já é um grande retorno”, ressaltou.

Para o coordenador dos projetos sociais do Cremepe, Ricardo Paiva, o livro é ainda mais importante pois se trata de uma obra construída por 61 autores, todos os integrantes da Caravana do Cremepe. “Além dos dados levantados e das valiosas informações nele contidas, tão importante quanto é a autoria do livro. O livro só foi possível graças ao trabalho de todos os “caravaneiros” que percorreram as cidades – do sertão à zona da mata – em busca de informações para tentar melhorar as condições de vida das pessoas”, disse Paiva.

A tiragem da primeira edição foi de 500 exemplares, que serão distribuídos aos governos estadual e federal, ministérios, universidades e entidades médicas. A previsão é de que no próximo ano haja uma segunda edição do livro para que ainda mais pessoas tenham acesso às informações levantadas.

O LIVRO – Depois de visitar 104 municípios pernambucanos a Caravana do Cremepe colheu um vasto material com dados, por vezes surpreendentes, em diversas áreas e de vital importância para o conhecimento de toda a sociedade.

A realidade dessas cidades está retratada no livro “Severina que vida é essa? Visitando Pernambuco em Caravana”. Organizado pelo Cremepe, o livro é de autoria de todos os ‘caravaneiros’ que conheceram as mais diferentes realidades e ouviram queixas, sonhos e desejos de pernambucanos e pernambucanas que ainda acreditam numa vida melhor.

HISTÓRICO – A Caravana do Cremepe, que foi criada no ano passado, conta com representantes do Cremepe e do Sindicato dos Médicos. Nas cidades são realizadas entrevistas com a população abordando diversos aspectos locais. Há também encontro com prefeitos, secretários de saúde e educação, conselho tutelar e de saúde e representantes dos moradores. Ao final da Caravana é elaborado um relatório com todos os dados levantados. Neste ano o relatório final ainda não foi divulgado, já que, no livro, estarão todos esses dados detalhadamente.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.