Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe entrega Prêmio Antônio Carlos Escobar a Nando Cordel

Na foto o presidente do Cremepe, Carlos Vital, o homenageado e Tereza Escobar, viúva de Antônio Carlos Escobar

O cantor e compositor Nando Cordel esteve na sede do Cremepe na manhã da terça-feira (26.12) para receber o I Prêmio Antônio Carlos Escobar à Solidariedade Humana.

Parte da diretoria e dos funcionários do Conselho participaram da solenidade. Também estiveram presentes representantes da Federação da Cooperativas de Especialidades Médicas (Fecem) e da imprensa local.

O presidente do Cremepe Carlos Vital explicou a criação do prêmio e a escolha do homenageado. “Nós queríamos fazer alguma coisa pra marcar todo ano a época do desaparecimento do nosso colega Escobar, friamente assassinado em dezembro do ano passado. Então decidimos criar esse prêmio para ser entregue às pessoas que lutam pelo fim da violência através da paz. Nando Cordel foi o escolhido graças ao seu importante trabalho em defesa da vida, sem violência”, enfatizou.

Nando Cordel, que já recebeu outros prêmios, graças ao seu Movimento pela Paz – A Paz do Mundo Começa em Mim, disse que nunca esteve tão emocionado por conta da importância desse prêmio. “Confesso que estou muito emocionado por estar recebendo um prêmio dessa grandeza. É muito importante que uma entidade como o Cremepe tenha ações tão bonitas como essa entre as suas funções. Gostaria de dizer que fazer o bem é mais fácil que fazer o mal e que se cada um fizesse um pouquinho pela paz nós viveríamos num mundo – sem dúvida nenhuma – muito melhor. Temos que nos lembrar sempre que quando o bem não aparece o mal prevalece e é com esse intuito que realizo o meu trabalho em busca de paz”.

Tereza Escobar, viúva do psicanalista, também ressaltou a importância da criação do prêmio e do escolhido. “Pra mim é uma honra estar aqui hoje porque os representantes do Cremepe sempre me deram muita força desde a morte do meu marido e entregar esse prêmio hoje e principalmente ao Nando, que tem esse trabalho maravilhoso, me emociona muito”.

O Prêmio será entregue todos os anos, em dezembro – mês do assassinato do psicanalista Antônio Carlos Escobar. A homenagem será prestada a entidades ou pessoas que se destaquem por atitudes solidárias.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.

CLIPPING

Jornal do Commercio
http://portal.cremepe.org.br/publicacoes_clipping_ler.php?cd_clipping=6259
http://portal.cremepe.org.br/publicacoes_clipping_ler.php?cd_clipping=6237

Diário de Pernambuco
http://portal.cremepe.org.br/publicacoes_clipping_ler.php?cd_clipping=6250
http://portal.cremepe.org.br/publicacoes_clipping_ler.php?cd_clipping=6234