Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Sociedade realiza congresso em São Paulo

Entre os dias 2 e 5 de julho será realizado o 42º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

Sob o tema “Integração da medicina diagnóstica a modelos de prevenção de doenças” serão debatidos os novos rumos da medicina laboratorial.

“Esse tema é de grande importância quando analisado sob o ponto de vista epidemiológico do envelhecimento da população mundial e o impacto que este fato gera no custo da promoção da saúde, principalmente no Brasil”, destaca o presidente do 42º Congresso da SBPC/ML, Carlos Ballarati.

Animada com os bons resultados obtidos no ano passado, a SBPC/ML vai realizar novamente um congresso bilíngüe, em português e espanhol. Várias atividades vão ter tradução simultânea entre essas duas línguas com o objetivo de incentivar a participação de congressistas da América Latina e divulgar nos países vizinhos as atividades do segmento de medicina laboratorial do Brasil.

Simultaneamente ao evento será realizada a Exposição Técnico-científica, onde mais de 100 empresas nacionais e estrangeiras vão apresentar novidades em equipamentos, produtos e serviços para laboratórios clínicos. Já estão confirmadas as presenças de expositores dos Estados Unidos, China e Índia.

O 42º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial tem um site exclusivo www.cbpcml.org.br que apresenta a programação científica preliminar, cursos pré-congresso, descrição do local do evento, sugestões sobre turismo em São Paulo e outras informações importantes.

Outras informações pelo telefone (21) 3077-1400

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
Fonte: Simepe / SBPC/ CFM.