Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

O trabalho e as ações da Associação Novo Rumo

Descobrir que o filho nascerá ou que nasceu com a Síndrome de Down deixa a família preocupada, triste e sem saber como tratar a criança. Essa realidade se deve à falta de conhecimento e ao próprio preconceito. Com o objetivo de mudar essa realidade, dando espaço ao amor incondicional, a Associação Novo Rumo tem prestado assistência a diversas famílias com crianças.

E o Cremepe no Ar desta terça-feira (09.09), às 19h traz como tema principal o trabalho e as ações da Novo Rumo. A convidada é a diretora executiva da Associação e médica geneticista, Paula Arruda. O programa também vai mostrar depoimentos de mães e pais sobre o desenvolvimento dos seus filhos portadores da síndrome e de como eles superaram as dificuldades.

A reportagem de Ailce Moreira traz a história da menina Amanda Ferreira que superou desafios e hoje faz faculdade e ministra palestras para várias entidades. No Fique Alerta o Cremepe no Ar fala sobre as hepatites virais e o trabalho do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivos (GTP+) no combate a esse tipo de doença.

O Cremepe no Ar é toda terça-feira às 19h, com reprise aos sábados às 11h30, na TV Universitária, canal 11. O programa também pode ser visto, nos mesmos dias e horários, através do site da TVU – www.tvu.ufpe.br.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.