Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

HGV inaugura unidade de traumatologia pediátrica

Referência em atendimento de urgência e emergência para casos graves de traumato-ortopedia, o Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no bairro do Cordeiro, entregou, nesta sexta-feira (25/01), a nova unidade de traumatologia pediátrica. O espaço, que conta com três enfermarias e 20 leitos, passou por uma reestruturação para atender as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Essa é mais uma demonstração que o governador Eduardo Campos tem apreço pelo Getúlio Vargas e todos os hospitais da rede que sustentam o SUS”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, lembrando dos constantes investimentos nas unidades do Estado. Só no HGV, Figueira recordou que haverá, ainda, reformas na clínica médica, na vascular e a duplicação da emergência, dentro do programa S.O.S. Emergência, do Ministério da Saúde (MS). Anteriormente, já tinha sido impnatados 30 leitos de ortopedia e novo centro de reabilitação, por exemplo.

As obras, que tiveram início em julho do ano passado, duraram pouco mais de seis meses. Neste período, os leitos foram deslocados para outras enfermarias, já que a unidade continuou atendendo normalmente. Ao todo, mais de R$ 400 mil foram investidos na reforma e aquisição de equipamentos, além da compra de novo mobiliário. O espaço também foi totalmente climatizado e ganhou um leito de isolamento para pacientes com processo infeccioso. A reforma ainda incluiu a construção de um novo posto de enfermagem, uma brinquedoteca e uma sala de terapia ocupacional.

Localizada no terceiro andar do Getúlio Vargas, as três enfermarias recebem pacientes com até 14 anos, vitimas, principalmente, de acidentes, quedas e deformidades congênitas. Por mês, mais de 25 cirurgias de traumato-ortopedia são realizadas em crianças e adolescentes. Com a inauguração da unidade, o HGV passa a contar 420 leitos. A unidade realiza, por mês, cerca de 900 cirurgias, sendo mais de 450 delas na especialidade de traumatologia.

“Com essa readequação, os pacientes ganham um espaço confortável e moderno, onde poderão dar continuidade ao tratamento que estão sendo submetidos. Sem contar, que estaremos humanizando a estadia desses pacientes no Hospital”, explica o diretor da unidade, Roberto Cruz.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe