Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Sociedade de Cardiologia pede apoio aos associados na luta contra medidas do governo

Prezados colegas cardiologistas,
Desde que se iniciaram os movimentos sociais que ocuparam as ruas de todo o país, a Sociedade Brasileira de Cardiologia manteve apoio irrestrito às manifestações de cidadania e aos valores defendidos pela sociedade brasileira.
A indignação veio com a resposta do governo federal, através do pronunciamento da Presidente Dilma Rousseff em cadeia nacional, no qual elencou projetos a serem implementados no Brasil, dentre eles a “contratação imediata de milhares de médicos estrangeiros” como solução para os graves problemas de Saúde Pública no Brasil.
Após contatos com os presidentes da AMB, Florentino Cardoso e do CFM, Roberto DÁvila, a SBC declarou apoio irrestrito e solidário às ações do CFM e da AMB, em contraponto às medidas simplistas e imediatistas, anunciadas como proposta de solução para um problema de tal complexidade.
Apesar das manifestações da classe médica nas ruas e os esclarecimentos dos graves malefícios que poderiam advir para a atenção a saúde do povo brasileiro, o Governo Federal, com o aval do Ministério da Saúde e em total desprezo às entidades médicas e instituições universitárias do país, envia ao congresso nacional medida provisória para implementação do seu projeto.
Complementando essas ações descabidas, a Presidente da República veta aspectos relevantes do Projeto de Lei do “Ato Médico”.
Em nenhum momento da sua gloriosa história a Medicina Brasileira sofreu agressões de tal magnitude!
A partir dessas atitudes arbitrárias, resolvemos propor à cardiologia brasileira uma ampliação das posições da SBC.
Criamos no portal da SBC, através da Diretoria de Qualidade Assistencial, uma janela para que sejam enviados pelas diretorias das Sociedades Estaduais, Regionais e Departamentos, textos com posições e propostas acerca do assunto.
Os textos serão divulgados no portal, publicados no Jornal da SBC, enviados a AMB, CFM e ao Congresso Nacional.
Com essas ações, a SBC estará se posicionando para enfrentar essa agressão à prática médica no Brasil e defender de forma intransigente a melhor assistência médica à população brasileira!
A cardiologia brasileira mostrará a sua face e a SBC fará jus a sua história!
Jadelson Andrade
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia
Fonte: AMB
Da Assessoria de Comunicação do Cremepe