Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Caravana fiscaliza Hospital Infantil Palmira Sales e USF Brasília I

IMG_8878Na manhã do segundo dia da caravana, representantes das entidade médicas de Pernambuco fiscalizaram o Hospital Infantil Palmira Sales no Município de Garanhuns.

A unidade é uma entidade filantrópica, conveniado ao SUS. Que serve de hospital de retaguarda em clinica médica, cirurgia pediatria e cirurgia geral. Realizam em torno de 200 cirurgias por mês e de 190 á 200 partos (cesárias e normal) por mês.

O hospital conta com um obstetra, um pediatra, um anestesista de plantão, um cirurgião, uma parteira de plantão e uma enfermeira obstetra em todos os plantões.

Para as entidades a falta do gerador é uma das principais preocupações. “É preocupante não ter gerador, principalmente quando tiver paciente sendo atendidos na sala de cirurgia”, disse o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues.

IMG_8869Para a diretora do Simepe, Claudia Beatriz é preocupante não ter nenhum tipo de vinculo empregatício, do hospital com os médicos. “É difícil entender como funciona essa falta de vinculo, como é que o médico sobrevive”, citou.

Ainda na manhã desta terça-feira a médica fiscal, Polliana Neves fiscalizou a Unidade de Saúde da Família (Usf), Brasilia I, no município de Garanhuns.

A unidade possui 2 equipes completas, com funcionamento de 8h às 16h. Recebe em media 30 pacientes por dia, as consultas são agendadas para gestantes, e também atende idosos e adolescente.