Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Doutores da Alegria em maratona junina

Hospitais do Grande Recife vão ser invadidos pelo clima de animação e o ritmo do forró pé de serra. A trupe de atores palhaços Doutores da Alegria realiza uma maratona junina em pelo menos seis unidades de saúde, levando música, brincadeiras e diversão para pacientes e acompanhantes. Ontem, o grupo visitou o primeiro hospital e fez a festa no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na Boa Vista, Centro do Recife. A ação, denominada São Joãozinho dos Doutores da Alegria, chega hoje ao Barão de Lucena, na Iputinga, Zona Oeste.

De acordo com o Dr. Ado, interpretado pelo ator Arilson Lopes, o objetivo da iniciativa é levar o clima e a alegria dos festejos juninos para os quartos de hospital. “As crianças que não podem brincar o São João fora do hospital, brincam e se divertem conosco”, explica.

O cortejo junino dos Doutores da Alegria tem trio de forró, casamento matuto e até quadrilha. Internado há dois meses no Imip, Victor Emanuel, 5 anos, aprovou a iniciativa. “Gostei muito. Queria que eles viessem todos os dias”, afirmou.

A ação segue para o Hospital Oswaldo Cruz/Procape amanhã, Santa Casa de Misericórdia na sexta, Restauração (17) e Otávio de Freitas (19). Sempre às 10h.

HEMOPE

O clima junino também tomou conta da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Ao som de Petrúcio Amorim, Nena Queiroga e vários outros artistas, a entidade lançou ontem a campanha Mais fácil que pular fogueira, dançar quadrilha ou tocar sanfona como o mestre Camarão, é salvar uma vida doando sangue no Hemope. A iniciativa pretende aumentar o número de doações para o período junino e segue até o dia 30. O estoque de sangue do Hemope está crítico.