Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza USF em Jaboatão

20150617_103916_resizedO presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e a médica fiscal, Sílvio Rodrigues e Pollyana Neves respectivamente, fiscalizaram na manhã dessa quarta-feira (17/06) a Unidade de Saúde da Família (USF) Santo Aleixo 1, 2 e 3, em Jaboatão dos Guararapes que funcionam no mesmo prédio.

As unidades possuem uma equipe com um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde que atendem mais de quatro mil famílias por mês. Não há recursos humanos suficientes para atender a demanda.

 A estrutura é nova e recém-reformada, porém há mofos e infiltrações nas salas de atendimento, os prontuários ainda são físicos, as fichas de evolução não são padronizadas e falta de medicamentos básicos na farmácia como paracetamol.

 Para o presidente do Cremepe a falta de recursos humanos compromete toda e qualquer forma de atendimento. “A unidade possui uma demanda de quatro mil famílias cadastradas, porém não há profissionais para atender a todos, isso prejudica o paciente e o profissional de saúde” afirmou.