Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Reunião para discutir IML tem nova proposta para reforma

Foto: Joelli Azevedo

Foto: Joelli Azevedo

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina será mais uma vez pauta da plenária no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). Está marcada para a primeira plenária de julho a apresentação de uma contra proposta de reforma do IML Petrolina. Na quinta-feira (18/06) o presidente e secretário geral do Conselho, Sílvio Rodrigues e José Carlos Alencar, respectivamente foram convidados para reunião na Secretaria Executiva de Gestão Integrada (SEGI) da Secretaria de Defesa Social do Estado, em Santo Amaro.

A reunião foi para apresentar uma nova proposta de reforma para o IML Petrolina. A primeira proposta que já havia sido acordada, onde o IML seria transferido para a Área Integrada de Segurança (AIS). Já a contra proposta é retirar o Instituto de Criminalística (IC) que também funciona no atual prédio do IML para a área para a AIS, aumentando em 50% o espaço do IML.

 O secretario da SEGI, Enéias Leite, informou que não tem como realizar a primeira proposta por conta da crise que o Estado enfrenta. “Não tenho recurso e nem dar continuidade ao projeto de levar o IML para a AIS, mas consigo readequar o espaço do IC cedendo para o IML em um prazo menor que 120 dias, consigo entregar a obra em até 90 dias”, informou Leite.

O presidente do Conselho, Sílvio Rodrigues, indicou que levará a contra proposta da SEGI aos conselheiros para avaliação. A entidade já indicou que existe possibilidade de interdição ética por conta da estrutura extremamente precária que o Instituto se encontra.

Também participaram da reunião a gerente geral da polícia científica, Sandra Santos, João César também da PC, além do gerente de engenharia da SDS, Dioseplácido Gattás.