Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Incêndio paralisa exames no Hospital Otávio de Freitas

Os exames de espirometria, pletismografia e broncoscopia estão suspensos por uma semana no hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. A suspensão se deu após um princípio de incêndio ocorrido, ontem pela manhã, na sala onde eram realizados esses exames. O fogo teve início no condicionador de ar do local e logo foi controlado pelos funcionários da unidade de saúde.

Apesar de as chamas não terem se alastrado, a fuligem tomou conta da sala, sujando todos os equipamentos. Por isso, a equipe de engenharia e manutenção do hospital precisará de cerca de sete dias par fazer a limpeza e arrumar outra sala para instalar o mesmo ambiente. A previsão é de que os exames sejam retomados até a próxima terça-feira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou cinco viaturas, mas não foi necessário uso dos instrumentos. Os bombeiros orientaram para necessidade de arejar local. Não houve necessidade de rescaldo. Não havia pacientes no local e ninguém ficou ferido no incidente.