Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Ministério Publico Federal convoca órgãos para reunião

Estavam presentes os Órgãos fiscalizatórios; Cremepe, Apevisa, TCE e CGU.

Estavam presentes os órgãos fiscalizatórios; Cremepe, Apevisa, TCE e CGU.

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sílvio Rodrigues, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA), Tribunal de Contas do Estado(TCE) e Controladoria Geral da União (CGU) foram convocados na manhã desta quarta feira (15.07) para reunião no Ministério Público Federal (MPF), no Espinheiro.

A reunião foi para tratar da reabertura do Hospital Regional Júlio Alves de Lira em Belo Jardim, que encontrasse interditado des de Abril deste ano por não atender as normas do Cremepe e da APEVISA, ainda na reunião foi pautado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas que está sofrendo reformas, gerando prejuízos a população.

Após fiscalização realizada nessa segunda feira (13.05) pelo Cremepe, constatou que a UPA encontrasse com as reformas paradas, sem nenhuma condição de atendimento no local. “ O Hospital Júlio Alves de Lira, é um hospital de referência e recebe pacientes de outros municípios,  a população não pode ser prejudicada”, disse o presidente do Conselho.

Para a procuradora da república, Natália Lourenço Soares a prefeitura de Belo Jardim deve olhar os projetos do Hospital e da Upa como um conjunto, onde ambos devem andar juntos sem prejudicar aqueles que precisam de atendimento. “O hospital e a UPA devem estar viável a população, pois o município não possui nenhuma dessas unidades”, afirmou à procuradora.

Ficou acordado que no dia 24 de agosto o Prefeito do município de Belo Jardim terá que apresentar o levantamento dos projetos que foram e faltam ser executados de acordo com a licitação aprovada.