Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Imip terá centro oncológico

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) terá uma nova unidade hospitalar onde irá funcionar um centro de oncologia para adultos.

No próximo dia 4 de agosto haverá o lançamento oficial da campanha institucional para a captação de recursos objetivando a construção do espaço, às 11h, na sede do instituto. O centro será erguido em um terreno de aproximadamente 11 mil metros quadrados, onde atualmente existe um estacionamento do próprio Imip, em frente ao Hospital Pedro II, no bairro dos Coelhos, Centro do Recife.

Em visita à Folha de Pernambuco, o presidente do Imip, Gilliatt Falbo, a superintendente da unidade, Tereza Campos, e a presidente da Fundação Alice Figueira, Silvia Rissin, informaram que o novo prédio terá 11 andares e será construído por módulos. No total, a obra está orçada em R$ 99 milhões, incluindo a aquisição dos equipamentos.

Só a parte física do novo prédio está estimada de R$ 33milhões. Segundo o presidente do Imip, a primeira etapa do empreendimento, que corresponde ao primeiro módulo, já dispõe de recursos garantidos pelo Ministério da Saúde. No local, funcionarão a emergência e a radioterapia. “Além da radioterapia, a verba já possibilita a compra da máquina para o tratamento”, destacou Gilliatt Falbo.

A nova unidade deverá contar ainda com ambulatório, prevenção, diagnóstico, tratamento, internação, bloco cirúrgico, UIT, reabilitação e cuidados paliativos. O projeto prevê a construção de 127 leitos de internação, 20 de UTI, seis salas cirúrgicas e mais de 30 consultórios.

A diretoria do Instituto está programando uma série de ações para estimular as doações. Entre as iniciativas está a realização de um almoço, no fim do mês de agosto, no restaurante Leite. Por mês, só o atual setor de oncologia adulto do Imip atende a uma média de 1,8 mil pacientes.