Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Cremepe vistoria maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela

Conselho Regional de Medicina recebeu denúncias de superlotação na unidade de saúde. Maternidade é administrada pela Prefeitura do Recife
O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) realizou uma vistoria na Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, Zona norte do Recife, na manhã desta quinta-feira (6). o órgão fiscalizador havia recebido denúncias de superlotação no local. A situação encontrada é crítica, pois há muitas grávidas esperando em macas, cadeiras de plástico e poltronas no corredor.

Além disso, uma sala de pré-parto está sendo usada como alojamento temporário, onde atualmente há 28 mulheres. Muitos familiares estavam impacientes e apreensivos com a situação. Estou acompanhando a minha nora, que está com nove meses e 17 dias. Desde terça-feira, ela está em uma poltrona na sala de pré-parto junto com outras dezenas de mulheres. É uma parindo em cima da outra, não há condições , afirma Geane Pereira, 54 anos.

O presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, se reuniu com dirigentes da maternidade para discutir soluções para a superlotação.