Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Ação levou saúde para caminhoneiros

Em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Social de Aprendizagem do Transporte (Senat), a Secretaria de Saúde do Recife promoveu o evento “Comando de Saúde nas Rodovias” visando conscientizar os motoristas sobre os cuidados com a saúde. Os serviços foram oferecidos para quem passou pela BR-101, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 71 da estrada. Foi a terceira edição do projeto e cerca de cem pessoas foram atendidas. O motorista Walter Roberto Costa, 45 anos, participou de uma ação similar quando passava pelas estradas do estado de Minas Gerais, mas aproveitou a oportunidade para se cuidar. “Fiquei surpreso quando encontrei o posto aqui. Cuidar da saúde é sempre bom”, afirmou.

Entre os atendimentos aconteceram aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacinação, orientações sobre doenças sexual mente transmissíveis, distribuição de preservativos testes rápidos para HIV e sífilis, orientações nutricionais, orientações fisioterápicas, avaliação antropo métrica e da composição corporal, orientações odontológicas e distribuição de materiais explicativos sobre temas relacionados ao dia a-dia do caminhoneiro.

“Essa é uma oportunidade do homem parar um pouco e cuidar da própria saúde, já que culturalmente os homens não tem esse costume, deixam o médico sempre para depois”, afirmou o coordenador da Saúde do Homem do Recife, Heitor Bruno Feitosa. Homens de 20 a 59 anos, população alvo da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, representam 25% dos pernambucanos.