Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Mulheres estão mais obesas que os homens

O percentual de mulheres que sofrem de obesidade é maior do que o de homens. De acordo com o estudo, a partir dos 35 aos 44 anos as mulheres passam a ter maior percentual de sua população com sobrepeso.

Nessa faixa etária, por exemplo, 63,6% das mulheres apresentaram excesso de peso, enquanto os homens, 62,3%. Os homens lideram no sobrepeso até a faixa que vai de 30 a 34 anos. Mulheres lideram, contudo, nas faixas subsequentes.

As mulheres também estão na frente – em todas as faixas etárias – no percentual da população obesa, que é quando o IMC (Índice de Massa Corporal) é igual ou maior a 30. A faixa que apresentou maior obesidade entre as mulheres é de 55 a 64 anos de idade, com 32,2% da população feminina nessa condição, enquanto o percentual de homens é de 23%.

A circunferência da cintura, que pode indicar tendência a problemas cardíacos, é maior nas mulheres que nos homens. Das mulheres de 30 a 34 anos entrevistadas, 42,1% possuíam a chamada circunferência da cintura aumentada.

O número aumenta gradativamente nas faixas etárias seguintes até os 65 a 74 anos, quando 70,7% das mulheres se encontram nessa situação.