Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Levantamento do CFM sobre o ensino médico no Brasil é destaque no Fantástico

estudantes de medicina grandeUm levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre as escolas médicas existentes no Brasil foi tema de reportagem especial na edição desse domingo (23) do Fantástico, programa dominical da TV Globo. Os dados compilados pela Autarquia mostram que muitas das faculdades em funcionamento não oferecem condições adequadas para formação dos futuros profissionais.

Entre os pontos destacados pelo Fantástico, com base no estudo do CFM, estão as condições precárias de estágio.  A equipe de reportagem percorreu o País e encontrou escolas sem nenhuma estrutura para formar um médico e até estudantes atendendo pacientes sozinhos, sem a supervisão de professores.

A íntegra do estudo será apresentada à imprensa, em Brasília, em coletiva prevista para esta  terça-feira (25), às 9h00. Ainda nesta semana também será realizado o VI Fórum de Ensino Médico, organizado pelo CFM e pela Associação Brasileira de Ensino Médico (Abem). O encontro, que deve reunir cerca de 500 especialistas, tem como objetivo discutir os critérios de avaliação de cursos de graduação e de Residência Médica.

A reportagem está acessível na página do Fantástico no G1, em g1.globo.com/fantastico.