Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Um convite à vida saudável

Série do Diario e Pernambuco.com vai mostrar como a mudança de comportamento pode trazer benefícios muito além da boa aparência

A partir de amanhã, o Diario de Pernambuco e o Pernambuco.com apresentam o projeto Vida Saudável. Desenvolvida em parceria com a academia Santé, o supermercado GreenMix, o Hope e a Prefeitura do Recife, a série pretende mostrar como a mudança de comportamento pode trazer benefícios que vão além de uma boa aparência. Serão sete matérias publicadas na versão impressa e no hotsite hospedado no portal e 32 vídeos postados nos perfis do Facebook (825 mil curtidores), Twitter (187 mil seguidores) e Instagram (107 mil seguidores).

A elaboração do projeto tomou por base dados levantados pelo instituto Ipsos Marplan, que revelou que 69% dos 381 mil leitores das duas plataformas praticam alguma atividade física e que outros 64% procuram manter uma alimentação saudável.
Uma das sócias do GreenMix, Rafaela Dias destaca que um dos objetivos da empresa é servir como multiplicador de vidas saudáveis. “Queremos ajudar as pessoas a entenderem os benefícios e a levarem uma vida mais saudável. Vender produtos não é suficiente pra gente porque não queremos ser só uma loja. Queremos ser um local de inspiração para todos que querem realmente mudar o estilo de vida”, justificou. “O Diario é uma referência e vimos o projeto como uma oportunidade única para alcançar e ampliar nosso público”, acrescentou a sócia Mariana Dias.

Presidente do Hope, o oftalmologista Marcelo Ventura lembra que os cuidados com a saúde precisam ser permanentes e que a prevenção costuma ser a melhor estratégia. “Nosso maior patrimônio é nossa saúde. Cuidar bem dela é garantia de melhor qualidade de vida”, ressaltou. “O Hope mantém a prevenção como ferramenta fundamental e necessária para preservação da visão. Muitas situações, como o glaucoma, podem causar a perda da visão silenciosamente. Outras, como a catarata, podem ser revertidas com cirurgia. Por isso, um exame periódico anual com seu oftalmologista é importante para manter a visão – nosso principal sentido – saudável ao longo da vida.”

A secretária executiva de imprensa da Prefeitura do Recife acredita que o projeto está alinhado com a meta da gestão de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “Valorizar os espaços públicos e fazer o recifense viver sua cidade faz parte do nosso programa. E o Vida Saudável estimula justamente isso”, pontuou Marcella Sampaio.

Sem esconder o entusiasmo, a proprietária da Santé, Valdejane Moraes, lembra que o conceito de uma academia de ginástica vai muito além das aulas. “Tem que integrar saúde, bem- estar e qualidade de vida. Por isso, buscamos participar de projetos que se encaixem com esta filosofia”, explica. “Esta é uma excelente oportunidade de disseminar a prática de exercícios como forma de melhorar a qualidade de vida e buscar uma rotina saudável”.