Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Idosos ganham apoio para uma vida saudável

PROJETO Iniciativa é do Instituto JCPM de Compromisso Social em parceria com o RioMar Shopping, Cia Athletica e DNA Natural

Com o objetivo de estimular a prática de exercícios na terceira idade, o Instituto JCPM de Compromisso Social lançou ontem o projeto Viver Bem. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o RioMar Shopping, Cia Athletica e DNA Natural, vai oferecer aulas gratuitas de ginástica para idosos das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Inicialmente, o programa beneficiará 60 pessoas.

As aulas vão acontecer todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 10h, no estacionamento do centro de compras. As atividades serão coordenadas por um profissional de educação física e acompanhadas por fisioterapeuta. Os inscritos já foram submetidos a avaliações físicas. “Nossa proposta é garantir a saúde e mais qualidade de vida para essas pessoas. A iniciativa dará a oportunidade de praticarem atividades físicas gratuitas sob a supervisão de profissionais qualificados”, explica a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes.

O projeto foi apresentado ontem para os beneficiados, que também participaram de palestras sobre os benefícios da atividade física. “Os exercícios ajudam na prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, e na redução do risco de quedas, um dos problemas mais comuns enfrentados pelos idosos”, afirma o educador físico Fábio Santana.

Para participar do projeto, é preciso ser morador do Pina ou de Brasília Teimosa e ter mais de 60 anos. As inscrições podem ser feitas na sede do IJCPM, no RioMar Shopping.