Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Vídeo registra correria e pânico durante confusão de torcedores em frente ao Imip

 Houve brigas, tiroteio e tentativa de invasão do hospital após Sport x Atlético-MG

Um vídeo gravado por uma paciente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) registra momentos de pânico e correria durante uma confusão de torcedores do Atlético-MG e do Sport, em frente à unidade de saúde. As uniformizadas dos dois times voltavam da partida realizada neste domingo (18), na Ilha do Retiro, quando se encontraram no bairro dos Coelhos, área central do Recife, e iniciaram o tumulto.

“Os torcedores do Atlético estavam vindo escoltados pela Polícia (Militar). Quando chegaram na frente do Imip encontraram parte da Torcida Jovem (do Sport) e começou a confusão. Era muita pedra e muito tiro. A polícia também atirou, para ver se controlava. Os torcedores correram para dentro do Imip”, conta um dos funcionários do hospital ao Jornal do Commercio. Segundo ele, a briga envolveu cerca de 100 pessoas.

Na correria, os torcedores invadiram o térreo do prédio da maternidade do Imip, o ambulatório e uma ambulância que estava estacionada no local. A cancela de um dos portões do estacionamento foi quebrada. E, segundo as testemunhas, um torcedor chegou a ser baleado.

“Todo mundo ficou em pânico. As mães (dos internados) ficaram desesperadas” contou uma das funcionárias da unidade de saúde, que não quis se identificar. Um PM que faz a segurança do Imip disse que a confusão durou cerca de meia-hora. De acordo com o policial, apenas dois homens fazem a segurança do hospital à noite.

Outra funcionária revelou à reportagem que a insegurança no Imip é constante. Nos últimos dois meses têm sido recorrentes assaltos e furtos dentro do hospital. Na semana passada, conta a mulher, funcionários foram roubados dentro do refeitório da unidade de saúde.