Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Sindicato notificará UPA Imbiribeira cobrando regularização de direitos e recomposição da escala

si.upa.imbO Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) irá notificar o Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), gestora da UPA Imbiribeira, questionando as irregularidades trabalhistas impostas aos pediatras da unidade de saúde, além de solicitar o restabelecimento do número adequado de plantonistas no serviço. Essa decisão foi anunciada ao corpo clínico nesta segunda-feira(26), em reunião no Simepe.

No documento, o Sindicato questiona sonegação dos direitos trabalhistas, jornada de trabalho e desrespeito ao repouso profissional. A gestão da UPA Imbiribeira tem o prazo de 48 horas para se posicionar. A notificação também será encaminhada ao Ministério do Trabalho de Pernambuco (MPT). A falta de respostas e de posicionamento implicará em denúncia ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

De acordo com os médicos, após a redução do número de pediatras, o serviço na UPA ficou inviável. A UPA Imbiribeira funcionava com dois profissionais por plantão, o que garantia a assistência adequada ao fluxo de pacientes. Outros pontos em relação as condições de trabalho foram levantadas, como: falta de segurança, de insumos e de condições de trabalho. Diante desses problemas, os pediatras já expressaram o desejo de rescindir o contrato com a gestão, caso tais anormalidades continuem.