Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Combate ao crack reforçado em Jaboatão

Uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) constatou que 370 mil brasileiros já usaram crack pelo menos seis meses durante a vida. Um recorte desta pesquisa mostra que, desse número, 6 mil estão no município de Jaboatão dos Guararapes, localizado na Região Metropolitana do Recife.

O Projeto Reduz é uma estratégia da prefeitura do município para fortalecer a política da redução de danos para os usuários. Com investimento de R$ 1,2 milhão, a equipe composta por 28 agentes tem a função de sensibilizar a população quanto ao uso de entorpecentes.

Alternativas também serão oferecidas para que os usuários amenizem os danos causados pelas drogas que consomem, além de informá-los sobre a rede de atendimento pública qu podem acessar.

O projeto foi lançado ontem e o trabalho dos Agentes Comunitários de Redução d Danos (ACRD) funcionará d forma regionalizada. De acordo com o Secretário Executivo de Direitos Humanos, Políticas sobre drogas e Juventude, Marcello Gadelha, os profissionais trabalharão em pontos de uso de drogas, em espaços de convivência e em escolas, abordando as pessoas e pautando as diretrizes das políticas nacional e municipal sobre drogas de forma prática, clara e objetiva.

Os ACRD também terão apoio dos agentes de saúde e profissionais dos serviços de educação e assistência social, além de terem as sete gerências regionais como espaço de referência para seu trabalho.