Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Cremepe fará lista on-line com nomes de médicos

A partir do próximo mês, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) vai disponibilizar na internet uma lista com nomes e fotos de todos os médicos registrados e em atuação no Estado, que atualmente possui 15 mil.

A medida, segundo o presidente do Cremepe, o médico Sílvio Rodrigues, é preservar o exercício legal da medicina, facilitando o acesso da sociedade à informações sobre aquele profissional médico. “Com a foto, será possível identificar se o profissional é realmente inscrito aqui no conselho”.

Na última terça-feira (3), a Polícia Federal recebeu a denúncia de um falso médico que exercia a medicina sem registro nos municípios de Lagoa do Carro e Amaraji, na zona da mata de Pernambuco, e Afogados da Ingazeira, no Sertão, além de Vitória e outras cidades na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Rodrigues destaca que casos como estes são os mais comuns nas denúncias. “A população que tem alguma desconfiança de algum profissional que esteja exercendo ilegalmente a medicina pode denunciar”, afirmou.

A denúncia pode ser feita na sede do Cremepe, que fica na rua Conselheiro Portela, 203, no Espinheiro, zona norte do Recife. O telefone do Cremepe é 2123-5777