Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza município de Pombos

Foto: Priscilla Fernandes

Foto: Priscilla Fernandes

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o médico fiscal, Sílvio Rodrigues e Otávio Valença, fiscalizaram na manhã da quarta – feira (11), três Unidades da Saúde da Família (USF) no município de Pombos.

Foram fiscalizadas as Unidades Hildebrando Ferreira da Silva, Manoel Côco e Pedro Barbosa da Silva, todas as USF’s não são climatizadas; não tem segurança no local; não possui acessibilidade para portadores de deficiência física; e a falta de recursos humanos, as unidades não possuem recepcionista, isso é algo preocupante, pois qualquer atividade os agentes de saúde (médicos, enfermeiros e médicos) devem fazer, chegando ao ponto de parar o atendimento para receber o restante da população.

O que mais chamou atenção da equipe do Cremepe , foi a Unidade de Manoel Coco, pois ela é na Zona Rural de Pombos, onde tem difícil acesso para a população do local. Segundo a enfermeira do local, eles depende de um carro que o município disponibiliza para levas os médicos, enfermeiros e dentistas até a unidade.