Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Vídeos para vencer a depressão

Depois da automutilação, Maria Clara encontrou o caminho e hoje dá a sua receita de superação

Filha e neta de médicos, a pernambucana Maria Clara Dantas sempre viu na medicina o caminho natural para a felicidade e a estabilidade financeira. Entretanto, o ingresso no curso deu início ao período mais difícil que já enfrentou. Durante um tempo, ela conseguiu esconder da família e dos amigos as marcas da automutilação, mas aos poucos a depressão passou a ocupar cada segundo de seus dias.

No processo de cura, contou com apoio psicológico e psiquiátrico e quando desconstruiu conceitos, venceu a doença. Depois de trocar a faculdade de medicina pela de artes e o Recife por Chicago, ela encontrou na própria superação a inspiração para criar vídeos que ajudam outras pessoas.
“A faculdade de medicina era ótima, só que eu odiava”, resume. Ela imaginava que seria possível exercer a profissão em nome da estabilidade. Mas bastava ficar sozinha para se deparar com um dos aspectos mais extremos daquela condição. “Eu me cortava, me arrependia e prometia a que seria a última vez.”

Com o curso trancado, foi convidada por uma amiga a participar de uma conferência de universidades dos Estados Unidos no Recife. Começou a reviravolta. Recuperada de seu pior momento, ela resolveu contar a própria num vídeo para inspirar outros que enfrentam problemas semelhantes. “Descobri com isso uma paixão inexplicável que é levar inspiração às pessoas. E as respostas me deixaram muito feliz. Foi quando tive a certeza de ter feito as escolhas certas.”