Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Assédio sexual na infância

A repercussão da campanha #MeuPrimeiroAssédio nas redes sociais acabou revelando dados graves sobre o assédio sexual na infância. Segundo números da Organização Mundial de Saúde, uma em cada cinco crianças no mundo sofre abuso sexual até os 12 anos de idade, o que corresponde a uma enorme taxa de 20%.

Com o objetivo de desmistificar o assunto entre as famílias e aumentar a prevenção e identificação desse problema, pais e mães poderão participar da palestra “Prevenção da violência sexual na infância”, ministrada pela pedagoga e especialista em educação sexual Caroline Arcari. “É importante saber falar com a criança para que ela aprenda a se defender, mas sem assustá-la. Os pais poderão esclarecer dúvidas nesse sentido”, afirma a editora do blog Erosdita Julieta Jacob, jornalista e mestranda em Educação Sexual. Ela também participará do bate-papo, que terá mediação da editora do Portal NE10 Inês Calado.

O bate-papo, aberto ao público, acontece no próximo sábado (21), a partir das 16h, na Livraria Vila 7, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O evento é promovido pelo Portal NE10 (www.ne10.com.br) em parceria com o blog Erosdita, a Vila 7 e o Centro de Orientação em Educação e Saúde (Cores) – Organização Não-Governamental que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Os interessados devem se inscrever através do e-mail eventos@sjcc.com.br. As vagas são limitadas e não será cobrado valor em dinheiro, apenas 1 kg de alimento não perecível, que será doado à ONG Casa de Passagem, localizada no bairro de Santo Amaro, no Centro.

Durante o encontro, Caroline Arcari, que também é presidente do Cores, vai orientar, de forma clara e objetiva, como perceber se uma criança está sofrendo algum tipo de abuso, o que fazer no caso de suspeitas e como abordar o assunto com os pequenos. Para a editora do Portal NE10 Julliana de Melo, após a campanha #MeuPrimeiroAssédio ficou claro que este é um problema que permeia todas as classes sociais, tornando-se urgente o seu debate: “A temática sempre esteve presente na pauta do NE10, estamos antenados no assunto. Promover esse encontro é uma forma de contribuir ainda mais para que os pais discutam mais profundamente o tema”.

O bate-papo com Caroline Arcari faz parte da programação da 1ª Feira de Livros da Vila 7, que acontece neste fim de semana (21 e 22), das 10h às 18h, e conta com debates, encontro com autores, contação de histórias para crianças, picnic, meditação e yoga para crianças. O evento terá ainda a apresentação de Tio Bruninho e Tia Carol. A entrada é gratuita.