Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Álcool piora os efeitos

Segundo Ivan Braun, psiquiatra do Hospital das Clínicas da USP, além de causar dependência, a droga pode provocar crises de pânico e desencadear surtos psicóticos em pessoas predispostas, “principalmente em ambientes onde há intensa atividade física, como a dança”. “Há casos em que a temperatura aumenta e a pessoa morre”, contou. Uma circunstância que pode agravar os quadros de intoxicação é o consumo dessas drogas associadas ao álcool. No Brasil, isso acontece em 40% dos casos.

Quase 5% dos brasileiros do GDS disseram ter adquirido drogas na internet. O curioso é que, além de serem vendidas pelos nomes convencionais (como LSD ou ecstasy, por exemplo), às vezes elas são “apelidadas” de adubo, plantas ornamentais ou mesmo de sais de banho. Alguns usuários relatam ter obtido a droga na camada mais profunda da internet, conhecida como deep web. É uma região não acessada pelos navegadores convencionais e onde há comércio de itens ilícitos e de pornografia infantil, por exemplo.

O Global Drug Survey 2016 está no ar para a participação dos interessados. Com os dados, poderão ser obtidas tendências do comportamento dos brasileiros no uso de drogas. As pessoas interessadas podem responder ao questionário na página www.globaldrugsurvey.com/ gds2016. A interface da pesquisa está acessível em português e não é necessário ter usado nenhum tipo de droga em particular para participar.