Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Maqueiro vendia drogas e remédios

O maqueiro do Hospital Pelópidas Silveira, Josemir Luciano Estevão de Andrade, de 33 anos, foi preso em flagrante por estar vendendo cocaína e medicamentos adquiridos na Policlínica Agamenon Magalhães, em Afogados, no Recife.

Com o acusado foram encontrados mais de oito mil comprimidos e 52 gramas de cocaína. Estavam com o suspeito, inclusive, remédios de venda proibida no Brasil, a exemplo do estimulante sexual Pramil.

As drogas eram compradas por R$ 20 e revendidas pelo dobro do preço. O vendedor dos produtos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e crime contra a saúde pública e encaminhado ao Cotel.

As investigações foram feitas pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) a partir de denúncias que informaram a entrega de cocaína nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, na Zona Sul da Capital.

“Fizemos campana e o observamos que tinham jogado uma embalagem no carro do suspeito (um cross -fox). Os agentes, então, acompanharam o deslocamento dele e fizeram a abordagem nas proximidades da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no bairro do Engenho do Meio, no Recife”, explicou a delegada Maria Antonieta Calado.

Ao ser abordado, o maqueiro confessou estar coma cocaína e, segundo a polícia, contou ter os medicamentos na casa dele, no bairro da Várzea.

“Também sabíamos da venda dos remédios e ele foi questionado. Por isso explicou onde estava o produto”, disse a delegada.

O Denarc agora apura quem estava vendendo as drogas farmacêuticas ao acusado. Existe a suspeita de que essa ação também esteja sendo praticada em outras unidades de saúde. “Vamos focar nisso também a partir de agora”, concluiu Maria Antonieta.