Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Mutirão para tirar entulho de casas

Emlurb iniciou operações nos bairros para remover objetos que possam ser criadouros do Aedes aegypti

Continua hoje, no bairro da Cohab, Zona Sul, um mutirão da Emlurb para combater a proliferação do Aedes aegypti e evitar casos de dengue, chikungunya e zika. A ação foi iniciada ontem na localidade, que tem o maior número de notificacões de dengue neste ano, cerca de 2.795. Moradores reuniram móveis velhos, caixas d’água inutilizadas, sofás, garrafas e baldes para descartá-los e evitar focos. A operação recomeçará hoje das 8h às 16h, na BR- 101 e nas ruas Expedicionário Francisco Vitoriano, Continental, Transcontinental e Hulha Negra.

“É uma grande parceria na qual os agentes vão às ruas passar informações de combate e prevenção. Em algumas ruas da Várzea já conseguimos recolher até oito toneladas de lixo”, explicou Maria Carolina Azevedo, diretora de Limpeza Urbana da Emlurb.
A costureira Eliane Maciel, 47 anos, moradora da Cohab, foi uma das primeiras a colocar sacos de lixo fora de casa à chegada do caminhão. “Aqui em casa não juntamos garrafas ou pedaços de madeira. Qualquer espaço com água é alvo fácil para a multiplicação do mosquito.”

Moradores de qualquer bairro que que queiram descartar os entulhos podem usar as Ecoestações distribuídas no Arruda, Ibura, Totó, Imbiribeira, Torrões, Campo Grande, Torre e Cohab.