Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Neurocirurgiões decidem pedir demissão coletiva do Hospital Pelópidas Silveira (HPS)

neuroEm reunião com representantes do Simepe, na noite desta terça-feira (22), os médicos neurocirurgiões do Hospital Pelópidas Silveira (HPS), bairro do Curado no Recife,  denunciaram o desmonte do serviço e anunciaram a entrega da carta de demissão coletiva à direção da unidade de saúde, na próxima terça-feira (29).

O vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, ressaltou que é o hospital decidiu deixar apenas um médico trabalhando por plantão, demitindo profissionais e reduzindo os salários dos que ficaram no HPS, fato este que vai trazer inúmeros prejuízos à população. “O Hospital da Restauração está cheio de pacientes aguardando neurocirurgias e o Hospital Pelópidas da Silveira, que deveria desafogar o HR,  resolveu  reduziu o  quadro de profissionais ”, salientou.

Para o diretor do Simepe, Walber Steffano, é necessário que pelo menos dois neurocirurgiões trabalhem por plantão, uma vez que é muito complicado para um médico realizar sozinho uma cirurgia de cabeça. Os médicos, por sua vez, decidiram que não vão trabalhar nestas condições para atender os pacientes”, pontuou.

A categoria questionou a postura da direção do hospital pela diminuição do quadro de profissionais por plantões, resultando em demissões, além do desrespeito aos direitos trabalhistas com a redução de salários. Dos 14 profissionais que atuam no serviço, três já foram demitidos e quatro pediram dispensa do serviço neste mês.