Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Reembolso de passagem aérea

BRASÍLIA (ABr e Folhapress) Grávidas com passagens aeréas do Grupo Latam (formado elas empresas Tam e Lan), compradas para países nos quais circula o vírus Zika, poderão pedir reembolso do bilhete. Essa alternativa foi divulgada ontem pelo grupo, e é destinada a gestantes com passagens para o Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Guiana Francesa, Haiti, Honduras, Marinica, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Suriname e Venezuela.

Para as grávidas que se encontram em um dos destinos litados, as empresas colocam possibilidade de adiantarem retorno, sem cobranças adicionais, dependendo apenas da disponibilidade de assentos. Para as que ainda não viajaram, a alternativa é alterar o destino do voo, com pagamento de possíveis diferenças de tarifas, ou solicitar o reembolso. Além da atenção das companhias aéreas, o governo dos Estados Unidos emitiu alerta para que gestantes evitem viagens para países que registram transmissão do vírus Zika.

RIO DE JANEIRO

Municípios da Baixada Fluminense e nove da região metropolitana do Rio de Janeiro receberam ontem veículos exclusivos para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Cada região recebeu 13 carros. Ao todo, 170 veículos foram adquiridos pelo Governo Estadual com verba do Ministério da Saúde para ações de vigilância. O secretário de Saúde Estadual, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, disse que os veículos são fundamentais para possibilitar a mobilidade dos profissionais em campo.