Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Depósitos do Detran são preocupação

A presença de dois depósitos de veículos mantidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) às margens da BR-101, nos bairros da Macaxeira e de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, vem preocupando moradores da área. Descobertos, os pátios abrigam motos, carros e ônibus avariados que acumulam água a cada chuva e se tornam possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti.

Dono de um bar próximo a um dos estabelecimentos, o comerciante Edvaldo Ramos, 53 anos, diz que várias pessoas da localidade já foram diagnosticada com chicungunha. “No lugar, fica apenas um vigia o dia inteiro. Os veículos ficam parados durante muito tempo e se tornam grandes criadouros do mosquito”, denuncia.

De acordo com a diretora de gestão do Detran, Ana Paula Jardim, o órgão contratou uma empresa de dedetização para realizar serviço de limpeza nos depósitos semanalmente. A primeira ação acontecerá amanhã. “O depósito BR1 é de propriedade do órgão estadual e guarda automóveis apreendidos em todo o Estado, por isso, a rotatividade é bem maior. Mas, no BR2, que é alugado, são colocados carros envolvidos em ações judiciais. Alguns estão lá há quase 8 anos. Assim, fica mais difícil de controlar”, reconhece.

Hoje, das 8h às 15h, o Detran realizará uma ação de conscientização na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Caruaru, no Agreste do Estado. Durante o trabalho, que acontece em parceria com a prefeitura do município, haverá panfletagem educativa e orientações de rotina aos usuários do órgão sobre os meios de combate ao mosquito.