Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

HCP assume gestão da unidade

O Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) assumiu oficialmente a gestão do Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha, que é o primeiro do município a atender exclusivamente o público feminino. A unidade deve ser inaugurada ainda neste primeiro semestre. Ontem, o prefeito Geraldo Julio anunciou que o HCP comandará o hospital por, no mínimo, dois anos e deverá cumprir metas e apresentar relatórios regularmente. Orçado em R$ 114 milhões, o centro deverá fazer 400 partos, 250 cirurgias, além de 10 mil atendimentos mensalmente. A novidade ampliará ainda em 30% a capacidade de partos na Cidade.

“Todos sabemos a situação do país e construir um hospital neste momento é claramente muito difícil. Nenhum de nós nunca viu nenhuma gestão da Prefeitura do Recife construir um hospital, mas nós conseguimos e estamos melhorando a qualidade de saúde oferecida à população”, afirmou Geraldo Julio. Para o secretário estadual de saúde, Iran Costa, o hospital representa um avanço. “Hoje estamos vendo um novo marco. É o retorno da assistência materno infantil tão necessária na nossa região”, disse.

O superintendente do HCP, Hélio Fonseca, comentou a expectativa da gestão. “O hospital terá uma magnitude enorme e ajudaremos na melhoria do atendimento materno infantil, através da prestação de serviços, equipamentos e exames.”