Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa do 21º Encontro de Cirurgia Vascular

Foto: Charles Johnson

Foto: Charles Johnson

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, André Dubeux, participou nesta sexta-feira (26/05) da abertura da 21ª edição do Encontro Pernambucano de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, no Mercure Recife Mar Hotel Conventions, bairro de Boa Viagem, Recife. O evento que é promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACVPE) ocorre até o dia 28 de maio e reúne os melhores profissionais do setor, durante três dias de palestras e debates, em um ambiente moderno e sofisticado, como os últimos avanços da medicina. Também compuseram a mesa de abertura o secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Tadeu Calheiros, o presidente da Sociedade de Angiologia de Pernambuco, Jorge Serafim e o vice-diretor científico da Sociedade Brasileira de Angiologia, Roberto Sacilloto.

As novidades deste ano, segundo o presidente da Sociedade, Jorge Seraphim, são os dois cursos teórico-práticos durante o pré-congresso: um de técnicas cirúrgicas para cirurgia convencional e outro de ecografia vascular para o Cirurgião Vascular. Ele também explicou que serão apresentadas as novidades em fleboestética e no manejo das Patologias Carotídeas, dos aneurismas de Aorta, das Isquemias Críticas, entre outras, sempre chamando atenção para todas possibilidades de tratamentos, desde a cirurgia convencional, endovascular e o tratamento clínico.

Estão confirmados no Encontro palestrantes internacionais e nacionais, são eles: Johannes Schuster (Alemanha),Bruno Freitas (PE/Leipzig), Armando Lobato (SP), Arno von Ristow (RJ), Anna Paula Sincos (SP), Felipe Coelho Neto (DF), Gutenberg Gurgel (RN), Igor Sincos (SP), Ivanésio Merlo (RJ), Rodrigo Kikuchi (SP) e Túlio Navarro (MG).