Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Evento reforça combate ao crack

A região Nordeste possui 150 mil usuários regulares de crack. Quando colocado em perspectiva com 370 mil que existem no País, esse número representa 40% dos dependentes. É o que aponta o estudo mais recente do Fiocruz, que foi encomendado pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad). Em busca de promover a conscientização e lutar contra esse alto número, a Associação Oásis da Liberdade (AOL) promove hoje um show gospel “Recife sem Drogas”, no parque Dona Lindu, às 15h.

Cada convidado é incentivado a levar dois quilos de alimentos não perecíveis. “O evento de conscientização na luta contra as drogas é uma reunião de forças contra esse mal que destrói famílias. Alguns pensam que o problema é de quem usa, mas é de todos. Há questões de saúde, violência, enfim, é um problema social e coletivo. Quem puder estender a mão estará ajudando a todos”, enfatizou a coordenadora da associação Adriana Eustáquio.

É a quinta edição da campanha que contou com o público de 15 mil pessoas no ano passado. O show começa às 15h e promete seis horas com os cantores Shirlhey Carvalhaes e Marquinhos Gomes. Também se apresentam as crianças da Orquestra Som da Liberdade, que integram o projeto de prevenção Oásis da Liberdade, o cantor Daniel Nascimento e o rapper Servo John. Quem quiser informações sobre os serviços da AOL pode entrar em contato pelos números 30371021 ou 97818400.