Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe se reúne com CRMV-PE

CRMV-PEAs diretorias do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado (CRMV-PE) se reuniram na tarde da segunda-feira (11/07) com o intuito de estreitar relações entre as entidades. Assuntos em comum foram abordados como a questão das zoonoses – doenças transmitidas de animais para humanos como a tuberculose, os exames histopatológicos e o uso de metanfetamina.

O presidente e secretário geral do Cremepe, André Dubeux e José Carlos Alencar, foram recebidos pela presidente do conselho de veterinários, Erivânia Campelo e o assessor técnico Alberto Neves, na sede da autarquia, bairro da Torre. “Nos 100 dias de gestão já visitamos vários conselhos e está é a vez dos veterinários”, sinalizou Dubeux.

O CRMV-PE conta com 3.200 profissionais inscritos, possui 12 conselheiros e quatro diretores. Também atua na fiscalização do trabalho ético dos veterinários no Estado. Para Erivânia Campelo será muito significativa a atuação em parceria das autarquias. Ela ainda destacou a preocupação com as novas universidades. “O que mais nos preocupa é a massificação do processo de qualificação”, explicou. Para ela, assim como para o Cremepe é importante ter mais profissionais com formação de qualidade e locais de trabalho descentes para o exercício profissional.

Educação continuada

Uma das propostas que surgiu durante o encontro foi a possibilidade de realizar discussões em parceria, fóruns, enfim, eventos que envolvessem várias profissões da saúde pública.

Resolução 04/2015

O Cremepe emitiu em julho de 2015 a resolução sobre a proibição de laboratórios de análises clínicas em seres humanos, realizarem exames laboratoriais em animais.