Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

A esperança no dente de leite

Arrancar um dente e ganhar mais uma arma no combate a doenças degenerativas. Para as crianças, a ideia pode não soar tão interessante quanto ganhar R$ 1 ou doces, mas tem atraído bastante atenção dos pais. Os dentes de leite e sisos podem fornecer células-tronco para auxiliar no tratamento não só do dono do dente, mas da família toda. Uma palestra promovida pelo Centro de Criogenia Brasil (CCB) debaterá hoje os avanços da Medicina Degenerativa, no auditório da primeira torre do Empresarial Rio Mar Trade Center, às 17h.

“Não falamos em cura, mas numa melhora da qualidade de vida. Essas células servem para toda a família até três gerações acima e três abaixo, pois não têm a questão da compatibilidade como no caso das células retiradas da medula. Como guardamos a poupa, podemos extrair mais quando necessário”, explica o médico e fundador do CCB, Carlos Alexandre Ayoub. Para participar, basta fornecer o nome e e-mail por meio do WhatsApp 9 9252 7000.

“O procedimento precisa ser feito num consultório, para ser devidamente embalado e transportado com o cuidado e a rapidez precisos”, esclarece a representante do Centro no Recife, Adriana Barros. O banco de armazenamento do centro é em São Paulo, mas seu conteúdo pode ser transportado para onde o paciente se encontrar, com a solicitação médica. Um dos parceiros do CCB é o consultório Miscove. “Surgiram muitas dúvidas. E pode ajudar irmãos? Serve para que doenças? Chamamos Ayoub para ajudar”, explicou a dentista Luiza Laranjeiras.