Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Controle do câncer em crianças e adolescentes é tema de Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica

A cidade do Rio de Janeiro receberá, nos dias 15 a 19 de novembro de 2016, o XV Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica. O evento organizado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) deve reunir cerca de mil congressistas da área da saúde. O local do evento será no Windsor Barra Hotel no Rio de Janeiro. O Simpósio do Instituto Nacional do Câncer (Inca) Sobre o Controle do Câncer Pediátrico abordará temas sobre o controle do câncer e como aumentar as taxas de cura do câncer em países de recursos limitados, durante o evento.

Segundo a presidente do congresso e 2ª vice-presidente da SOBOPE, Sima Ferman, o câncer representa a primeira causa de morte por doença em crianças entre 1 e 19 anos no Brasil. Nos últimos anos tem havido uma diminuição importante da mortalidade por câncer nos países desenvolvidos, sendo uma doença curável em 80% dos casos. Entretanto, no nosso continente ainda enfrentamos muitos desafios para atingir estes resultados, assim, o tema central do nosso congresso é o Controle do Câncer Pediátrico.

O objetivo é abordar estratégias de intervenção nos diversos níveis de prevenção dos tumores que ocorrem em crianças e adolescentes, para reduzir o impacto do câncer na comunidade, detectar precocemente, aprimorar o tratamento, aumentar os índices de cura e melhorar a qualidade de vida dos sobreviventes.

Serão cinco dias de intensa programação e contará com Profissionais renomados do Brasil, Europa e das Américas, que discutirão os principais resultados e avanços no tratamento do câncer infantojuvenil.
Destaques na programação:
– Curso para profissionais da rede de atenção primária e secundária- diagnóstico precoce e atuação da rede para a melhora dos resultados.
– Congresso das Ligas de Cancerologia (COLC) para os estudantes da área da saúde.
– Curso de Imunização da Sociedade Brasileira de Imunização – abordando aspectos de imunização como forma de prevenção e protocolo de imunização em pacientes com câncer.
– Workshop: Estado da Arte no Diagnóstico Imunomolecular das Neoplasias da Infância
– Simpósios nas áreas de: neurooncologia pediátrica, cirurgia pediátrica, enfermagem, nutrição, farmácia, oftalmologia e equipe multidisciplinar

– Highlights do congresso internacional da ASPHO (Sociedade Americana de Hematologia e Oncologia Pediátrica), realizado pela primeira vez no Brasil, também será um momento importante que contará com renomados profissionais da América do Norte.

E no pré-congresso o Fórum como Cuidar da Sua Saúde – Aberto a Sociedade, Profissionais de Saúde, Professores, Pais e Pacientes. “Hábitos de vida saudáveis desde a infância podem reduzir o risco de câncer no adulto”.

Interessados em mais informações sobre a programação completa e inscrições podem consultar ao site www.sobope2016.com.br

Congresso Brasileira de Oncologia Pediátrica
Organização: Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica

Local: Windsor Barra Hotel – Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca

Data: 15 a 19 de novembro

Inscrições com valor promocional até 15/7: http://www.sobope2016.com.br/home/inscricoes/

Programação científica:
http://www.sobope2016.com.br/home/programacao/

Fonte: SOBOPE