Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Procurador geral do Estado apoia campanha das crianças desaparecidas

mppeA campanha de resgate as crianças desaparecidas recebeu um apoio importante na tarde desta terça-feira (18/10) em Pernambuco. O procurador geral do Estado, Carlos Guerra, colocou o órgão totalmente à disposição da campanha do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) com a divulgação das peças e apoio de todas as promotorias de justiça à causa. A parceria foi firmada através de reunião na sede da procuradoria, no bairro de São José, e contou com a presença dos promotores da saúde, cidadania e infância e juventude.

As entidades médicas Cremepe e Simepe, representadas pelos presidentes André Dubeux e Tadeu Calheiros estiveram reunidas no órgão de justiça para firmar mais essa parceria, desta vez, voltada à questão do desaparecimento de crianças. “Acredita-se que 25 mil crianças desaparecem por ano no Brasil, as principais causas são prostituição, trabalho escravo e até transplante de órgãos e para reduzir e até acabar com os casos precisamos do apoio de toda a sociedade”, explicou Dubeux. Ele ainda garantiu que as primeiras 24h de desaparecimento são fundamentais para encontrar as crianças e o apoio do MPPE é de extrema importância para a divulgação de como proceder nos casos.

Na oportunidade, a procuradoria apresentou uma estratégia de divulgação da campanha que mostra a população como proceder nos casos de desaparecimentos. O procurador do Estado ainda explicou que este é apenas um “ponta pé” inicial. “É uma campanha que a gente não vai medir limite, nem espaço e nem esforço para conseguir os objetivos exitosos”, defendeu. Os cartazes já estão sendo divulgados no metrô da cidade, em todas as promotorias, através das redes sociais do órgão e entrará até na publicidade dos ônibus que circulam no Recife.

Promotor da cidadania – O promotor do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, Marco Aurélio Faria, destacou a importância do engajamento social das entidades. “Parabenizo o Cremepe e Simepe por abraçarem uma causa que não tem sido fácil, tem sido de grandes dificuldades. Estas campanhas tem uma capacidade de despertar ou re-despertar ou fazer com que as pessoas mantenham acesa a chama da indignação por essas práticas , não são novas, são situações que soa esquisito e as pessoas são retiradas das suas famílias e com certeza não é para manter a felicidade dessas pessoas.

}