Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Vigilantes sanitários encontram foco de aedes aegypti em prédios abandonados

Uma ação da Vigilância Ambiental do Recife para fiscalizar o estado dos imóveis fechados em situação de abandono foi realizada na manhã desta terça-feira (06). A equipe contou com o apoio de um chaveiro contratado pela guarda municipal para conseguir abrir e ter acesso aos imóveis.

O gerente de Vigilância Sanitária, Jurandir Almeida, explicou a importância da ação: “Os agentes de vigilância em suas visitas diárias fizeram um cadastro desses imóveis. Em seguida, tentamos localizar o proprietário, fizemos visitas em três horário diferentes. E como é autorizado por lei fazemos a ação junto com a guarda municipal, entramos no imóvel, tomamos as medidas necessárias e depois fechamos”.

A equipe encontrou em um terreno da rua Soledade, no Centro do Recife, próximo a igreja da soledade, uma cisterna com água e focos do mosquito aedes aegypti. Segundo o comerciante, Paulo Sotero, o terreno coloca a saúde da sua família em risco: “Faz uns seis meses que ninguém vem limpar o terreno. Na época de chuvas formam muitos focos de dengue. Eu e a minha irmã já tivemos dengue e chikungunya e acredito que esta seja a causa.