Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Academia Pernambucana de Medicina comemora 46 anos de fundação

img_8537Academia Pernambucana de Medicina (APM) realizou nesta quinta-feira (15/12) sessão solene comemorativa do aniversário de 46 anos da instituição, a posse da sua Diretoria e Conselho Fiscal e entrega de honrarias, às 20h, no Memorial de Medicina de Pernambuco, localizado na Rua Amaury de Medeiros, nº 206, no bairro do Derby. Participaram da solenidade o presidente do Cremepe, André Dubeux, e representando a Ampe, Jane Lemos, além de todos os acadêmicos da entidade.

No evento foram realizadas a entrega da medalha do Mérito Médico Prof. Fernando Figueira ao Dr. Antônio Carneiro Arnaud, proferido o título de Acadêmico Emérito ao Dr. Antônio Gustavo da Trindade Meira Henriques e título de Acadêmico do Ano à Profª Esther Azoubel Sales, além da entrega do prêmio Prêmio Prof. Salomão Kelner a Ana Cecília Carvalho Torres vencedora do Concurso Salomão Kelner.

img_8515 img_8522 img_8529 img_8516

DIRETORIA – A partir da solenidade, a nova diretoria e conselho fiscal da AMP são formados por Gentil Porto na presidência, Hildo Azevedo na vice-presidência, Luiz Gonzaga Barreto na secretaria geral, Renato Dornelas é o 1º secretário e Cláudio Lima, o tesoureiro. Já o conselho fiscal é formado por: Ester Azoubel, João Sabino Pinho e Fernando Cordeiro, a suplência ficou com Ênio Lustosa Cantarelli e João Guilherme Bezerra.

Após os discursos e honrarias emocionantes, o presidente da academia finalizou a noite explicando que a classe que mais merece respeito da sociedade são os médicos. “Continuo acreditando na medicina como arte e ciência, e esta casa sempre será uma tribuna para as lutas. Também parabenizo as entidades médicas – Cremepe, Simepe e Ampe que apesar de todas as dificuldades deste ano não se deixaram vencer” e mesmo diante de todas as adversidades a luta do médico deve continuar.