Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Um guia de Ginecologia e Obstetrícia pensado para residentes de medicina

Encontrar o ginecologista ideal é uma batalha vivida por muitas mulheres. O ir de um em um é uma tarefa um tanto quanto desconfortável, mas necessária, até que se ache o profissional que se espera. Cada paciente tem uma peculiaridade e espera um tratamento personalizado. O clínico da mulher é um estranho se tornando íntimo, que ouvirá assuntos relacionados à privacidade e, em casos de gravidez, acompanhará o maior processo de mudança que uma mulher vive. Baseado em seus anos de experiência, Samuel Hilsdorf Barbanti escreveu a obra Roteiros em Ginecologia e Obstetrícia, pensada cuidadosamente como um guia prático para os médicos residentes.

O período que se inicia a residência médica, como lembra Samuel, é de extrema importância na formação médica e pessoal e a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia é indispensável na formação de qualquer médico. Assim, aquele que escolhe segui-la deve ter em mente a vivência que terá: As ações e condutas com os pacientes, com acompanhantes, familiares e com os colegas de trabalho, farão parte desse aprendizado .

A obra é completa, passando por todos os assuntos relacionados à Ginecologia e Obstetrícia, como aborto, Corioamnionite, Gravidez Ectópica e Indução de Parto, além de contar com um roteiro para cirurgias e prescrições. As condutas são baseadas nas melhores evidências científicas e são uma ferramenta segura para acompanhar o médico no seu difícil cotidiano de clínico e cirurgião. Cumpre seu papel: é preciso, direto, informativo e, assim, iminentemente formativo.

Ficha Técnica

Título da Obra: Roteiros em Ginecologia e Obstetrícia

Autor: Samuel Hilsdorf Barbanti

Editora: Paco Editorial

Páginas: 124

Formato: 14×21 cm

ISBN: 9788546205622

Sobre o autor:

Samuel Barbanti é médico ginecologista e obstetra com especialização em Reprodução Humana pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Realizou mestrado, doutorado e pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), também é autor de diversos protocolos e artigos científicos. Atualmente desenvolve suas atividades como professor universitário do internato médico em ginecologia e obstetrícia da Uningá e supervisor da residência médica em ginecologia e obstetrícia do Hospital Metropolitano, onde participou da criação e implementação do programa.