Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Dia C levará serviços gratuitos à população de cidade atingida pelas fortes chuvas

A população de Barreiros, um dos municípios da Mata Sul que mais sofreram com as fortes chuvas do início de junho, terá à disposição serviços gratuitos de saúde, orientação profissional, recreação infantil, embelezamento, além da entrega de donativos a instituições de caridade. As ações fazem parte do Dia C, Dia de Cooperar, que ocorre a partir das 9h neste sábado (1º), na escola municipal José Canuto, centro da cidade.

Cooperativas de todos os estados do Brasil realizarão ações organizadas simultaneamente em comemoração ao Dia Dia de Cooperar. O evento é uma ação social. Em 2016, a campanha Dia de Cooperar em Pernambuco mobilizou 862 voluntários de 32 cooperativas, que desenvolveram iniciativas socioambientais para cerca de 11 mil beneficiados em todo o estado.

Este ano, o grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades onde as cooperativas estão inseridas. Para isso, o programa vai abraçar integralmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são propostas com o objetivo de melhorar a vida ao redor do planeta, estipuladas pela ONU. As cooperativas, como agentes de transformação social, podem se alinhar a esta agenda, por meios de ações e projetos transformadores.

Para a grande festa do cooperativismo em Pernambuco este ano, em Barreiros, cerca de 40 pessoas da área da saúde já garantiram presença. Entre os profissionais, estarão à serviço da população pediatras, clínicos gerais, otorrinos, dermatologistas, enfermeiros e psicólogos. Massagistas também participarão do atendimento, revezando sessões de relaxamento. O evento também é pensado para as crianças. Educadores infantis e equipamentos de lazer irão garantir a diversão dos pequenos, enquanto os pais se beneficiam com os serviços de embelezamento, como corte de cabelo masculino e feminino, além de design de sobrancelha.

O evento é proposto na cidade pela Cooperativa de Trabalho Agrícola, Assistência Técnica e Serviços (Cooates), com a parceria do Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras em Pernambuco (OCB/PE), cooperativas parceiras einstituições que são amigas da data, conhecida por ser a maior rede humanitária do Brasil.

Serviço
Dia C em Pernambuco
Local: Colégio Municipal José Canuto – Barreiros
Data: 1 de julho
Horário: 9h às 14h